Um drone foi derrubado na noite deste deste domingo (13) enquanto fazia imagens aéreas sobre uma multidão que acompanhava a apresentação da banda Solteirões do Forró, na Nova Praça de Eventos, centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. Na queda, uma mulher de identidade não revelada acabou sendo atingida na cabeça e em um dos braços.

Sangue da vítima na área destacada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vitima, que por muito pouco não ficou gravemente ferida, já que o equipamento é movido por hélices cortantes. Ela recebeu todo o suporte necessário de profissionais da secretaria municipal de saúde que estavam de plantão em um anexo de apoio montado nas imediações o evento. 


De acordo com a polícia, um elemento não identificado arremessou um copo e atingiu propositalmente o equipamento que pairava fazendo a cobertura fotográfica da festa. Diligências ainda foram realizadas, mas o suspeito do ato criminoso não foi localizado.


Ainda conforme a polícia, se o autor do fato tivesse sido localizado ele teria sido preso em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal e dano qualificado, porque o drone sobrevoava prestando serviços para uma instituição pública (prefeitura de Cocal).