Uma equipe do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Victor, capturou quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos de idade, respectivamente, e aprendeu uma pequena quantidade de entorpecentes, na noite deste sábado, dia 12 de agosto, no centro do município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí.

Os militares realizavam o patrulhamento na Avenida: Raimundo Alves Pereira, quando avistaram os rapazes em atitude suspeita nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Eles foram abordados e durante uma revista pessoal os policiais encontraram em posse do quarteto, 05 trouxinhas e uma pequena porção de maconha e um dichavador, artefato utilizado por usuários para desprensar a erva. 


Os adolescentes e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e confeccionado em desfavor dos infratores um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pela infração equiparada ao crime de tráfico de drogas. Após prestarem depoimento eles foram liberados conforme os moldes da lei brasileira.