Com a proposta de avançar ainda mais nos indicadores sociais, a Prefeitura de Cocal aderiu ao Selo Unicef 2017-2020. A assinatura do termo foi feita nessa segunda-feira (31), na sede da Prefeitura.

A iniciativa, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), visa estimular os municípios a implantar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, de acordo com a Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


“Ele dá um norte, dá muitas orientações, pois tem toda uma equipe que direciona como nós devemos cuidar das nossas crianças e adolescentes nos diversos aspectos, seja na diz na saúde, na educação ou na assistência social”, afirma a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

Ao final da gestão de 2013 a 2016, Cocal recebeu, pela primeira vez, o Selo Unicef Município Aprovado, resultado do trabalho desenvolvido no período. Entre eles, destaca-se a elaboração do Plano Municipal de Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, uma ação conjunta das secretarias municipais de Educação (SEMED) e de Esportes.


“Na primeira vez que aderimos ao Selo Unicef, no meu primeiro mandato, tivemos a honra de sermos aprovados com louvor nas práticas aplicadas em Cocal. Desta vez não será diferente. Estaremos todos ainda mais empenhados para fazer o melhor pelas crianças e adolescentes cocalenses”, ressalta o prefeito Rubens Vieira.