BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Quase 350 alunos da rede municipal de ensino recebem o diploma do Proerd em Cocal dos Alves


Nesta quarta-feira (23/08), a quadra poliesportiva do Colégio Teotônio Brandão, localizado no centro da cidade de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí, foi palco da 1ª cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada no município. O Programa é uma parceria da Prefeitura de Cocal dos Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

O evento foi dividido em duas etapas, nos turnos da manhã e tarde, na qual 342 (trezentos e quarenta e dois) alunos da rede municipal de ensino receberam o diploma de conclusão do curso. Os formandos são estudantes das escolas Rosemira Siqueira Cardoso; Francisco Cardoso Batista; José Mariano; Silvia de Brito Vieira e Rosemira de Sousa Alves. 

O objetivo do Proerd é conscientizar de forma qualificada e inovadora a prevenção quanto ao uso de drogas (licitas e ilícitas) entre crianças e adolescentes, numa ação conjunta com a Polícia Militar, as famílias, a comunidade escolar e a sociedade. 

Durante a formatura, os alunos recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas. O projeto será estendido a todas as escolas de Cocal dos Alves a partir da próxima semana. 

A coordenadora estadual do programa, Major Elizete Lima, esteve na solenidade e explicou que foram desenvolvidas 10 lições durante os encontros com os alunos, os quais tiveram noções básicas sobre drogas e seus efeitos, foram orientados a tomarem decisões saudáveis, e aprenderam através do modelo de tomada de decisões a escolher suas amizades, a reconhecer as pressões de grupo, as maneiras de estarem no controle e também atitudes positivas para ficarem livres das drogas.

A formatura contou ainda com a participação do prefeito Osmar Vieira, da primeira dama e sec. mun. de assistência social, Jesus Frota, secretários municipais, vereadores da base governista, dentre outras lideranças politicas. 

Nenhum comentário: