Com o objetivo de fortalecer a apicultura, mercado de destaque na economia local, a Prefeitura de Cocal está viabilizando a criação de uma cooperativa de apicultores da região. 


Nesta sexta-feira (15), aconteceu a primeira reunião com os apicultores e representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras no Piauí (OCB/PI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (SESCOOP/PI). 

A produção de mel no município é destaque no assentamento Biribidinha, onde apenas neste ano foram produzidas cerca de 33 toneladas do produto. O gênero também é produzido nas localidades Passagem Funda, Campestre, Franco, Angico, Boíba, Pedras Pretas, Lagoinha, Gado Bravo, Barrocas e Baixa do Cocal. 

“A ideia é valorizar ainda mais este potencial da economia de Cocal, colaborando para facilitar o escoamento e abertura de novos mercados. Os apicultores demonstraram bastante interesse e a Prefeitura vai apoiar no que for preciso para consolidar a cooperativa”, frisa o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato. 

Dando continuidade ao processo de abertura da cooperativa, as próximas reuniões serão realizadas nos dias 04 e 06 de outubro.