Um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio resultou na morte de Francisco das Chagas de Sousa Lima, conhecido popularmente como "Chaguinha", de 26 anos, e deixou outras oito pessoas feridas, algumas em estado grave. O fato aconteceu na tarde deste sábado (02/09), por volta das 17h30min, na altura da localidade Camará, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 
Vitima fatal: Francisco das Chagas de Sousa Lima, o "Chaguinha", de 26 anos


Os veículos envolvidos no acidente trata-se de dois automóveis VW Gol; um deles de cor prata, ano 2003/2004, que seguia com sete pessoas, sendo dois homens (um deles a vitima fatal), duas mulheres e três crianças, todos moradores do Bairro Ulisses. O outro carro, de cor branca, ano 2001/2002, era ocupado por dois homens. 


Segundo testemunhas, o carro de cor prata seguia sentido Camará/Cocal, quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e acabou colidindo violentamente a lateral direita em outro automóvel que seguia no sentido oposto. Com o forte impacto, o veiculo ocupado por sete pessoas saiu da pista, deixando uma mulher presa as ferragens, enquanto o de cor branca ficou parcialmente danificado. 


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com profissionais da secretaria municipal de saúde e da guarda municipal atenderam a ocorrência e com a ajuda de alguns populares prestaram os primeiros socorros às vitimas. Na sequência as vitimas foram conduzidas para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde foram estabilizadas pela equipe médica e em seguida encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. 


Os Institutos de Criminalística e Médico Legal também compareceram ao local para atender a ocorrência, onde realizaram o trabalho pericial e em seguida removeram o corpo o encaminhado para o posto avançado do IML de Parnaíba.


VITIMAS QUE ESTAVAM NO VW GOL, DE COR BRANCA:
* O motorista e proprietário do carro, o autônomo Osmar Sousa da Cunha, conhecido popularmente pela alcunha de "Mosquito", de 43 anos, residente no centro da cidade. Este saiu praticamente ileso, restando apenas os danos materiais. 

* O passageiro foi identificado como José Carlos Ferreira Assunção, de 38 anos, morador do Bairro Santa Luzia. José Carlos apresentava um corte na face e pequenas escoriações no tórax, aparentemente sem gravidades.  


VITIMAS QUE ESTAVAM NO VW GOL, DE COR PRATA: 
* O motorista identificado como Antônio de Sousa Lima, de 33 anos (irmão da vitima fatal). Ele estava inconsciente, sendo diagnosticado com sinais de coma alcoólico, além de apresentar trauma torácico.

* Maria de Fátima Narcizo, de 31 anos (esposa do motorista), apresentava trauma torácico e sinais de hemorragia interna. Seu estado de saúde é considerado grave.  
* Adriana Maria do Nascimento Moura, de 23 anos (esposa de Chaguinha, vitima fatal do acidente). Ela ficou presa as ferragens e apresentava trauma torácico, além de cortes e escoriações por todo o corpo. 

* Três crianças, sendo duas garotas de 09 e 11 anos de idade, respectivamente, e um menino de 04 anos. O casal de 04 e 09 anos são irmãos, filhos do casal Antônio de Sousa (motorista) e Maria de Fátima. A menina de 09 anos estava com suspeita de fratura na perna esquerda, enquanto o seu irmão apresentava suspeita de fratura na perna direita e escoriações por todo o corpo. A garota de 11 anos é vizinha das outras vitimas e saiu praticamente ilesa. 

OUTRO ACIDENTE

Duas jovens que trafegavam em uma motocicleta modelo pop 100, identificadas como Francisca Geisiane de Paulo Gomes, de 19 anos (condutora) e Eva Vilma de Sousa, de 23 anos (garupa), passaram pelo local instantes depois do acidente e acabaram presenciando o garoto de 04 anos, chorando, machucado e fora do carro em total desespero. Elas resolveram prestar socorro a ele o conduzindo para o hospital. 


No trajeto eles acabaram sofrendo um acidente. A condutora sofreu escoriações por todo o corpo e apresentava suspeita de fratura em um dos pés. A garupa sofreu lesões aparentemente sem gravidade.