Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Infantil da Escola Municipal Francisco Raimundo Fontenele, localizada no bairro Mutirão, em Cocal, estão aprendendo sobre a importância da produção sustentável e orgânica de alimentos.


Por meio do projeto Horta Escolar, as crianças têm contato com palestras e atividades de educação ambiental, onde estudam noções de sustentabilidade, qualidade de vida na produção e consumo de alimentos saudáveis.

“Nós buscamos, através dessa estratégia de abordagem, dinamizar o conteúdo e possibilitar uma interdisciplinaridade para melhorar o aprendizado do aluno. A educação ambiental é um aspecto muito importante da atualidade, sendo assim, trazemos o assunto de forma a incentivar o envolvimento dos alunos na preservação do meio ambiente”, afirma a coordenadora do projeto, professora Tania Regina da Silva.


Durante o projeto, será desenvolvida uma horta comunitária na escola e, no dia 21 de setembro, acontecerá uma exposição das atividades realizadas pelos alunos ao longo da iniciativa.