A partir das 11h deste sábado (16), Parnaíba, 318 km ao Norte de Teresina, receberá voos diretos vindos de Campinas (SP), cidade a 95km de São Paulo. Os voos partirão do aeroporto internacional de Viracopos para o aeroporto internacional Prefeito Dr. João Silva Filho.


Os trajetos serão operados pela Azul Linhas Aéreas e serão diretos de Campinas a Parnaíba. Apenas a volta será feita com escala em Teresina. Segundo a empresa, "a conectividade é o diferencial da ligação, pois clientes de diversas regiões do país poderão acessar o litoral piauiense com saídas direto de São Paulo. Os voos foram submetidos à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)".


"A operação entre Parnaíba e São Paulo (Viracopos) será um diferencial para que ainda mais turistas acessem a região da Rota das Emoções, que abrange Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba. Tanto para quem sai ou conecta por meio de Viracopos ou quem vai de Parnaíba para capital piauiense a nova operação será muito conveniente", destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.



Os voos têm previsão de partida às 11h de Campinas e chegada em Parnaíba às 14h35. A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo, além do tradicional serviço de bordo da companhia, com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

Fonte: Portal G1-PI