Com o objetivo de ampliar as políticas públicas de desenvolvimento infantil, a Prefeitura de Cocal aderiu, nesta terça-feira (10/10), ao programa Prefeito Amigo da Criança.


De iniciativa da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, o programa oferece subsídios técnicos e recomendações para a construção de ações e projetos voltados à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao fim do período de quatro anos, são avaliados os resultados no município.


“O projeto tem o intuito de premiar os prefeitos que realmente trabalham com o intuito de mudar o futuro das nossas crianças. Cocal aderiu ao compromisso de aderir ao projeto para continuar no caminho da mudança, investindo em educação, na saúde e na infraestrutura”, afirma o articulador do programa em Cocal, João Paulo Soares.


Representando o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato destaca que o programa reforça as políticas já implantadas no município. “Temos agora um desafio com o projeto Amigo da Criança, em que vamos intensificar cada vez mais o amparo às crianças, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Para mim, é uma honra fazer parte de uma administração que pensa e age dessa forma. Tenho certeza de que esse trabalho vai dar certo, com a ampliação das políticas públicas para as crianças cocalenses”, frisa Nonatinho do Sindicato.