BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

domingo, 22 de outubro de 2017

Cocal realiza Semana de conscientização contra o bullying nas escolas municipais


Nesta semana foi realizada a Semana do Bullying no município de Cocal, que aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lourdinha Simeão e na Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele. O projeto, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve inicio nessa segunda-feira (16) e encerrou nesta sexta-feira (20).


Alunos, pais, funcionários das escolas e toda a comunidade presente puderam participar de palestras, exibição de vídeos, dramatizações e relatos sobre bullying, que ocorreram em outras escolas em relação ao comportamento e agressões físicas ou psicológicas cometidos pelos colegas de classe.


A secretária Municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque, explicou a finalidade da ação. “O projeto busca mostrar para as crianças, jovens e toda comunidade o alerta sobre atos de bullying, o quanto pode prejudicar o rendimento escolar e o próprio futuro desses alunos que sofreram algum tipo de violência causando angústia e o sentimento de desigualdade no meio social”, afirma.


A diretora da Escola Raimundo Fontenele, Tânia Regina, alertou sobre o tema discutido na Semana. “Bullying é coisa séria e é importante lembrarmos que isso não acontece apenas nas escolas, mas pode ocorrer em qualquer lugar. Então, um projeto como este é fundamental para todos terem conhecimento sobre o assunto e ajudar na conscientização sobre esse mal que vem prejudicando há muitos anos nossa sociedade”, ressalta. 

Nenhum comentário: