Com objetivo de ensinar os adolescentes a descartarem corretamente pilhas, baterias e materiais eletrônicos, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o Projeto Lixo Eletrônico com adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encerramento do projeto aconteceu nessa terça-feira (14), na sede do SCFV, e contou com a presença de orientadores sociais e da secretaria de Assistência Social, Deuzenir Portela.


Durante três meses, os adolescentes assistiram palestras, vídeos, fizeram pesquisa de campo, entrevistas e aprenderam a forma correta do descarte do lixo eletrônico como pilhas e baterias de celulares. O trabalho foi acompanhado pelos orientadores sociais do SCFV, Nazaré Araújo e Chaguinha Rodrigues.


A secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela, fez elogios ao trabalho desenvolvido pelo projeto. “Nós sabemos dos desafios que existem no mundo moderno, mas estamos confiantes que os nossos adolescentes vão levar o que aprenderam sobre lixo eletrônico para suas casas, no convívio social, ensinando o que aprenderam e ajudando a proteger o meio ambiente”, destaca a gestora.


A adolescente Dariane Benício Passos, que frequenta o SCFV do município de Cocal, disse que não sabia o que fazer com o lixo eletrônico, mas, ao participar do projeto, aprendeu todos os procedimentos adequados.