Buscando firmar novas parcerias, representantes da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal (Codac), a Frutamel, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal visitaram, nessa segunda-feira (6), a sede da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em Parnaíba.


Na oportunidade, foi tratada com o gerente da CONAB, Diogo Caetano, a possibilidade de compra das mercadorias produzidas pela Frutamel, bem como a distribuição dos alimentos para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e creches.

“Nós viemos aqui com a intenção de expandir as possibilidades de comercialização dos produtos da cooperativa e saímos com boas notícias. A Conab se mostrou interessada em nossos projetos e, com isso, temos grandes expectativas de parceria”, afirma o presidente da Frutamel, Adriano Sousa.


Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a iniciativa colabora para o desenvolvimento econômico e social do município. “O cooperativismo é um movimento de grande valia para o crescimento de uma cidade, proporcionando bem-estar para as comunidades direta e indiretamente envolvidas. A Frutamel já começa, hoje, com grandes oportunidades de desenvolvimento e sucesso que irão beneficiar a todos os cocalenses”, finaliza Rubens Vieira.