Animação, música e alegria. Essa foi a programação do Forró da Terceira Idade de Cocal, que aconteceu nesse domingo (19), na localidade Agrovila Jacaré. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), com a parceria da Prefeitura. 


O objetivo da ação é proporcionar aos trabalhadores rurais idosos e aposentados lazer e diversão. “Nossa ideia é estar em favor da melhor idade, que vem sempre visando um desenvolvimento social no nosso município e que contribui para o movimento sindical”, afirma o presidente do STRAAF, Valdinar Sousa da Silva. 


Segundo o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, a Prefeitura colabora com projetos de bem-estar na terceira idade. “Para nós, é um prazer levar às comunidades esse divertimento, inclusive, é dito pelo próprio pessoal da terceira idade que esta atividade é uma terapia para eles, um reencontro com os amigos. A intenção é proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos idosos cocalenses”, finaliza.