A professora Carmen Lucia Vieira Cardoso, de 42 anos, e sua filha, Natália Cardoso da Costa, de 21 anos, faleceram em consequência de uma colisão entre um carro e uma moto registrado na noite desta quinta-feira (23/11), na cidade de Cocal, região Norte do Piauí. O acidente aconteceu na rodovia que interliga o município ao antigo colégio agrícola, na altura da localidade Baixa do Cocal. 


Mãe e filha ocupavam uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor vermelha, ano/modelo 2014, que acabou colidindo com uma caminhonete modelo D-10, de cor vermelha, ano 1982, que seguia em sentido contrário. Após o acidente, o motorista, de identidade até o momento não informada, se evadiu sem prestar socorro às vitimas. 


Policiais Civis e Guardas Municipais estão em diligências no intuito de capturar o motorista, haja vista que populares informaram que o suspeito estava em visível estado de embriaguez alcoólica. 


De acordo com um motorista que vinha logo atrás, a caminhonete começou a fazer zig-zag na via. A mulher ainda teria tentado desviar para evitar o acidente.

"A motociclista desviou a moto para perto do acostamento até quando deu. Quando ela percebeu que ele realmente estava sem controle, resolveu atravessar a via no sentido da contramão. No entanto, de repente, o motorista voltou para a mão certa e aconteceu a colisão", informou o homem identificado como Júnior.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência e constatou os óbitos.

O local foi isolado por Policiais Militares e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), que estão preservando a área até a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal, que realizarão os trabalhos de praxe e em seguida removerão os corpos para serem examinados no posto avançado do IML em Parnaíba.