Os prefeitos dos municípios piauienses que fazem parte do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea se reuniram, na manhã deste sábado (11), no município de Caraúbas, para debater sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos nas cidades.


Os prefeitos de Cocal e Cocal dos Alves, Rubens Vieira e Osmar Vieira, participaram do encontro, que contou ainda com a presença do deputado estadual João de Deus e do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Na ocasião, o deputado João de Deus assinou emenda de R$ 50 mil para ajudar os municípios da Planície Litorânea a se adequarem às novas exigências para coleta de resíduos sólidos produzidos pela população.


“O objetivo é trabalhar para substituir os lixões por centrais de tratamento do lixo domiciliar. Os municípios estão buscando recursos para se adequarem às exigências. Nós estamos trabalhando para garantir a correta destinação do lixo e mais saúde para a população de Cocal”, diz o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


O consórcio, que foi firmado em 2013, contempla 11 municípios e tem como foco principal a criação do Polo Regional de Resíduos Sólidos.