Trabalhadores rurais de diversos municípios do Piauí fizeram uma mobilização, nessa segunda-feira (11), em frente à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (FETAG), em Teresina, contra a Reforma da Previdência.


Representando Cocal, estiveram presentes o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato; os vereadores Zé Luís e Evandro Mano; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal, Valdinar Sousa e delegados sindicais.


O vereador Zé Luis destaca que a aprovação da reforma representa uma ameaça aos direitos dos trabalhadores. “Nós viemos aqui demonstrar o nosso apoio, porque achamos muito importante, num momento como este, lutar pelos direitos dos trabalhadores. Sabemos que essa reforma vem fazer um desmonte desses direitos, principalmente no que diz respeito aos agricultores familiares”, afirma.


Segundo o presidente do STRAAF de Cocal, Valdinar Sousa, a manifestação é essencial para sensibilizar sobre a causa. “A nossa voz tem que prevalecer, temos que nos mobilizar cada vez mais e mostrar nossa indignação contra a reforma”, ressalta.



Para o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, a população deve ser amplamente informada sobre as consequências da mudança. “É preciso que nós ocupemos os meios de comunicação para conscientizar a população, falando da gravidade que tem essa reforma. Em Cocal, já estamos fazendo esse trabalho, mobilizando nossos vereadores e a comunidade em prol desta luta”, conclui.