Com o objetivo de envolver os alunos em uma atividade social, a Escola Chico Monção, em Cocal, desenvolveu o projeto cultural MEAD Conexões. A proposta era de aliar o projeto pedagógico da escola a práticas de música, esportes, arte e dança. 


“Nossa ideia é contribuir para a formação completa das crianças e adolescentes da nossa escola. A gente sabe que a educação em sala de aula é muito importante, mas que, além disso, é necessário haver uma complementação com atividades sociais e artísticas”, explica a diretora da escola, Andrezza Carvalho.


Foram realizadas ações de 29 de novembro a 1º de dezembro, com atividades esportivas, mostras culturais de dança e gincana escolar. O projeto contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


“Esse é o tipo de iniciativa que nós fazemos questão de apoiar, por se tratar de proposta que visa incentivar a socialização dos alunos por meio da arte, o que promove um engajamento maior por parte do estudantes, fazendo com que se interessem mais pela escola”, finaliza a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.