Aconteceu, na noite dessa quarta-feira (27), a cerimônia de formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Grupo Escolar João Justino de Brito, na Comunidade Santo Hilário. O evento, promovido pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com a participação dos familiares e autoridades locais.


Na oportunidade, o diretor Vicente Neto enalteceu a dedicação dos alunos e o compromisso das equipes da Semed com a educação do município. “É um prazer realizar essa festa. É a primeira vez que o 9º ano realiza essa cerimônia que acontece graças ao avanço registrado nos últimos anos, através do apoio e da estrutura dada pela Prefeitura. Hoje, a qualidade do ensino tem contribuído para que alunos tenham mais vontade de estudar e a população participe mais da vida escolar, o que é uma conquista muito grande”, diz.


Para a mãe Jeane Oliveira, a cerimônia de colação de grau de sua filha é a concretização de um sonho. “A emoção é muito grande, pois me formei há um ano e ver minha filha se formando é uma felicidade em dobro. Nunca tivemos acesso a uma escola como essa e agora esse sonho pode ser realizado por causa de uma boa administração e aos professores, diretores e todos que fazem a educação de Cocal”, finaliza.