BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Gestantes de Cocal recebem apoio e orientações em Projeto Nascer Feliz

As gestantes de Cocal estão sendo bem assistidas e preparadas para a maternidade com o projeto “Nascer Feliz”. De iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto reúne as mulheres para palestras, rodas de conversa e orientações.


Nessa terça-feira (5), foi realizada, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma roda de conversa com abordagem sobre a importância do afeto e vínculo entre mãe e filho.

Francisca de Sousa é uma das gestantes participantes e afirma que "está muito feliz por participar desse grupo e espera muitas coisas boas do projeto ao longo da gestação”.


Segundo a assistente social, Francisca Brito, a ideia é proporcionar um ambiente de diálogo e proteção. “As nossas atividades costumam ser bastante interativas, trata-se mais de uma conversa com as gestantes. Em meio às dificuldades enfrentadas durante o período da gestação e maternidade, nós utilizamos esta proposta como uma forma de propiciar o amparo adequado da criança e da mãe. A gente acredita que o cuidado nasce do amor”, conclui. 

Nenhum comentário: