Um trabalho conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal resultou na apreensão de drogas, uma motocicleta com registro de roubo/furto, e na detenção de Walter Renan Oliveira dos Santos, de 26 anos. O fato aconteceu no final da manhã deste sábado (09/12), no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Segundo a Delegada Daniella Dinali, a ação é decorrente de um trabalho investigativo presidido por ela que durou aproximadamente três meses. Diante de provas robustas que na residência alvo das averiguações havia a comercialização e consumo de drogas, a autoridade policial solicitou ao judiciário um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão do material ilícito durante o seu cumprimento. 


No momento da abordagem, o investigado Walter Renan encontrava-se em casa na companhia de vários adolescentes fazendo o consumo de bebida alcoólica. Durante as buscas os agentes apreenderam 34 pedras de substância análoga a crack, uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro, dois facões, um punhal, uma faca, dois aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor preta, que estava ausente de placa, no entanto, a equipe a identificou através de técnicas de consulta, que a placa do veiculo era NID-5823/Parnaíba-PI, com registro de roubo/furto. 


O material apreendido e o acusado foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi realizado os procedimentos cabíveis. Está sendo imputado a Renan os crimes de tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores.  Ele encontram-se custodiado temporariamente a disposição da justiça em um distrito policial parnaibano.

Depois da ação policial todos os jovens foram liberados
Durante a batida policial a rua ficou pequena para acomodar a grande quantidade de curiosos