Aconteceu nessa quarta-feira (20), a formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Polo 1 da Rede Municipal de Ensino de Cocal, que integra a região da Comunidade Vidéu. A cerimônia, realizada no Clube Cajueiro, contou com a presença do prefeito Rubens Vieira, do vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, os vereadores Chico Nego, Dr. Douglas e Zé Luís, além de gestores, professores, colaboradores e familiares dos formandos.


De acordo com a assessora da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cocal, Renara Carvalho, essa é a primeira vez que uma turma de 9º ano se forma na comunidade. Para ela, esse momento só foi possível graças à iniciativa de inserir os anos finais do Ensino Fundamental nas zonas rurais do município.


“É gratificante ver o resultado de quatro anos de trabalho, pois essa é a primeira vez que temos alunos do 9º ano na região rural de Cocal. É muito bom ver o brilho no olhar de cada estudante que está terminando o Ensino Fundamental, próximo de casa, em sua comunidade. Nos emocionamos junto com eles, nesse que é um momento tão importante em suas vidas”, diz.


Em sua fala, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, parabenizou os formandos e destacou o trabalho que tem sido desenvolvido no município na área da educação, gerido pela secretária Raimunda Carvalho.


“O trabalho da Secretaria de Educação de Cocal é inovador no Estado do Piauí. Poucas cidades podem dizer que têm um quadro tão eficiente. Ficamos muito felizes em ver o empenho e a dedicação de professores, funcionários e diretores que contribuíram com uma educação de qualidade para que esses estudantes passem para uma nova etapa de suas vidas. Como prefeito, não existe pagamento melhor do que esse. E quem ganha é a comunidade, são os estudantes e, principalmente, o município de Cocal”, conclui o gestor.