BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Projeto "Top 15” proporciona baile de debutantes para adolescentes em Cocal dos Alves


O baile de debutante, uma festa considerada um rito da passagem da adolescência para a fase adulta é um sonho que habita o imaginário de muitas meninas prestes a completarem seus 15 anos de idade. A fim de tornar realidade esse desejo, a Prefeitura de Cocal dos Alves, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na noite desta sexta-feira (15/12), a culminância da primeira edição do projeto "Top 15 - Meu Sonho Real". O evento ocorreu no Clube Aguiar Lazer Show, centro da cidade.


A iniciativa, considerada uma das ações mais esperadas pela população local, foi idealizada com o objetivo de proporcionar uma festa de 15 anos completa e totalmente gratuita para 15 adolescentes do município. A comemoração foi promovida de uma forma especial, com bolo, decoração, vestido de gala e também a tradicional valsa, além de um jantar com cardápio super variado e muita música ao vivo com o cantor Fernando Lima, seguido de DJ Soneca. 


As jovens beneficiadas pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade inscritas em programas sociais do governo. Também foi critério para a escolha das meninas a participação em atendimento através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.


“Essa é a realização de um grande sonho para mim. Cheguei até a pensar que nunca iria ter uma festa de 15 anos já que meus pais não tem condições financeiras para isso. Para mim foi mais do que uma festa, foi a realização de um sonho," comentou uma das debutantes.  


Em seu discurso, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jesus Frota, agradeceu as famílias das debutantes pela confiança depositada no projeto e principalmente a sua equipe, que de forma muito empenhada, tornaram possível o sucesso do evento, ressaltando a importância do trabalho de cada um que se dedicou sem medir esforços para que as metas e objetivos fossem alcançadas.


Muito mais do que uma simples festa, as garotas passaram por uma preparação de atividades inerentes ao projeto, como oficinas socioeducativas e encontros realizados por uma equipe multiprofissional do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Coordenação do Programa Bolsa Família. “O objetivo do evento, além de realizar um sonho dessas meninas, é prevenir e enfrentar situações de riscos, fortalecendo os laços de afetividade dos beneficiários com suas famílias e a comunidade”, explicou Jesus Frota.


Nenhum comentário: