A Prefeitura de Cocal dos Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando atividades de reforço escolar com os alunos da rede pública de ensino. As atividades de reforço escolar serão para os alunos da rede pública de ensino do 2° ao 5° ano.


O projeto é desenvolvido nesse mês de férias no município, e tem como objetivo aprimorar o auxílio pedagógico aos alunos que, ao longo do ano letivo, apresentaram dificuldades cognitivas e compreensão.


A secretária municipal de educação, Aurilene Vieira, diz que esse projeto é importante e que ele proporciona ao estudante uma superação das dificuldades. “O reforço escolar é uma ação voltada aos que apresentem rendimento escolar inferior à média municipal, justamente com a finalidade de garantir que a aprendizagem dos conhecimentos e das habilidades essenciais ao ano de estudo sejam garantidas ao estudante. A partir disso, estruturou-se esse projeto, e que tem como objetivo promover a aprendizagem acreditando que todos são capazes de aprender”.


"É uma ação que deve consolidar e ampliar os conhecimentos, enriquecer as experiências culturais e sociais do aluno e ajudá-lo a vencer os obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida. Neste período as crianças também estão tendo reforço na produção, interpretação e compreensão de textos de uma diversidade de gêneros, a exemplo de poemas, contos, crônicas, literatura e outros.”, destaca a professora Raimunda Oliveira.