Uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/modelo 2006, de cor preta, tomada de assalto por dois criminosos na manhã da última terça-feira (09/01), nas proximidades de um trecho conhecido como Ladeira do Caldeirão, zona rural de Cocal-PI, foi recuperada durante a noite do mesmo dia durante buscas realizadas por policiais civis e guardas municipais lotados na Delegacia de Polícia Civil de Cocal. Os agentes localizaram o veiculo em um matagal situado na altura da localidade Taboquinha, zona rural da vizinha cidade de Caxingó-PI.


De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a motocicleta era ocupada pelo seu proprietário, o lavrador Francisco das Chagas Horácio da Silva e um amigo, ambos moradores do município de Bom Principio do Piauí. Eles trafegavam na estrada quando foram abordados por dois homens que estavam no meio da rodovia, acenando e pedindo ajuda, ladeados de uma moto, de cor vermelha, que apresentava o pneu dianteiro furado.

Ainda conforme o B.O., ao atenderem ao pedido de parada, um dos indivíduos sacou um revólver e anunciou o assalto, subtraindo a moto e os aparelhos celulares das vitimas. Mesmo entregando todos os pertences, o criminoso mandou as vitimas correrem e efetuou três disparos em direção a elas.


A Polícia Militar foi acionada e ao fazer diligências pela região acabou localizando a moto utilizada pela dupla, que estava com o pneu dianteiro furado, que se trata de uma Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha, ano modelo 2010, ostentando placa NIK-3684/Cocal-PI.

A motocicleta de cor vermelha encontra-se no pátio da delegacia de Cocal aguardando o seu legitimo dono para restituição, enquanto a outra de cor preta, já encontra-se com o seu verdadeiro proprietário. A Polícia Civil agora segue investigando o caso.