BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Motociclista sobra em curva, cai em ribanceira e vem a óbito em rodovia em Cocal dos Alves


O motociclista José Neres Machado, conhecido popularmente como "Zé da Onça", de 55 anos, faleceu no final da tarde desta segunda-feira (15/01), após perder o controle de sua motocicleta em uma curva, descer uma ribanceira e colidir violentamente em uma cerca de arame. O fato aconteceu na PI-379, rodovia que interliga o povoado Jacarandá (PI-213) a cidade de Cocal dos Alves, na altura do povoado Belém, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.


A Polícia Militar ao chegar ao local para atender a ocorrência, constatou que a motocicleta conduzida pela vitima fatal havia sido removida por populares antes da ação policial, o que acabou descaracterizando a cena do acidente de trânsito.


A Polícia Civil também esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência, na qual acionou o IML (Instituto Médico Legal), que removeu o cadáver para o posto avançado da instituição em Parnaíba, onde será feito os exames de necrópsia. 


O Instituto de Criminalista não compareceu ao local após ser dispensado, haja vista que a cena do acidente de trânsito ficou prejudicada. Devido a esse equivoco, foi registrado apenas um Boletim de Ocorrência (B.O.) acerca do que foi visto no local. 


No caso em tela houve crime por parte dos populares, já que o Código Penal Brasileiro prevê no artigo 374 o crime de fraude processual, que consiste em modificar o local de crime e/ou acidente com morte violenta, seja mexendo no corpo da vitimas fatais ou em objetos relacionados com a cena, tudo o que possa induzir a perícia e investigação ao erro.


O ato também é considerado infração gravíssima e pune condutores envolvidos em acidentes de trânsito com vítima que deixarem de adotar as providências necessárias a manter a segurança de trânsito e contribuir para o bom atendimento policial da ocorrência, não preservando o local do acidente ou removendo o veículo, quando não determinado por policial ou agente de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário