O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido, nessa terça-feira (23), com o vice-prefeito Nonatinho da Birimbidinha, vereadores, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes do Banco do Nordeste. Na pauta, foram discutidos financiamento de projetos voltados para a agricultura familiar e demais setores da economia local, por meio da concessão de linha de crédito do banco.


“Nós estamos buscando estreitar cada vez mais a parceria com o Banco do Nordeste, concentrando o investimento em áreas promissoras do município, como a agricultura familiar. Uma parceria que se repete devido ao compromisso da Prefeitura, estando entre os municípios com menor índice de inadimplência”, destaca o prefeito Rubens Vieira.


Os recursos devem ser aplicados, especialmente, no setor de apicultura, que vem se destacando na região. “São recursos significativos aplicados em Cocal, que trarão resultados no sentido de beneficiar, apoiar e expandir o comércio local da nossa cidade e da zona rural”, pontua o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato.


Segundo o gerente-geral, Agenor Trindade, serão aplicados cerca de R$ 5 milhões em crédito para investimentos no município. “Consiste em uma série de iniciativas para emprestar mais recursos e alavancar a economia e o desenvolvimento. Uma parceria muito produtiva entre o banco, a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, finaliza.