O Campus Cocal do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizou no dia 08 de fevereiro a solenidade de formatura de 79 alunos dos cursos técnicos integrados ao médio e subsequentes em Administração e Agricultura. 

A cerimônia contou com as presenças do reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, da diretora geral do Campus Cocal, Maria dos Remédios de Brito Silva, do diretor de Ensino, Júlio César Lima Moreira, da chefe do Departamento de Administração e Planejamento, Daiana Rodrigues de Albuquerque, além dos coordenadores dos cursos técnicos, professores homenageados e servidores do Campus.


A diretora Maria dos Remédios destacou a importância do momento para a instituição e enfatizou o orgulho que o Campus sente por cada um dos novos profissionais. “Foram três anos de muita coragem e força para enfrentar as adversidades, mas não há conquista sem lutas e nem vitórias sem persistência e por vezes sacrifícios.” 


Também participaram da solenidade a secretaria de Assistência Social de Cocal, Deuzenir Portela; o prefeito de Caraúbas do Piauí, João Coelho de Santana, o "Caboré"; e o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar de Sousa Vieira. “Foi imprescindível, para o êxito de nossos alunos, a parceria construída nesses três anos com os municípios da nossa região. Sem o comprometimento e ajuda desses gestores, não teríamos conquistado essa vitória, o Campus Cocal é muito grato a todos eles”, comentou Maria dos Remédios.