A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as demais pastas da Administração Municipal de Cocal dos Alves realizou o Dia “D” de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus. 


Agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária, enfermeiros, médicos participaram da mobilização no centro da cidade que foi marcada pelas visitas às residências, terrenos baldios e ambientes que sinalizavam focos.


O Dia “D” se apresenta como uma atividade de prevenção à proliferação do mosquito da Dengue, na qual com a proximidade do período invernoso os casos da doença podem aumentar significativamente.


De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Jéssica, o objetivo da ação é reforçar o papel da população e dos parceiros no apoio às ações dos órgãos públicos para combater os focos do mosquito.


Quem também participou da mobilização foi o prefeito Osmar Vieira, que tem priorizado a saúde no município. “Temos vários projetos para a saúde, que irá produzir um resultado muito positivo em Cocal dos Alves. Desde que assumimos a prefeitura estamos lutando para conseguirmos reduzir vários problemas de acesso a saúde. Quero dizer que a Prefeitura está fazendo a sua parte, mantendo as ruas da cidade limpas, trabalhando na conscientização do cidadão e fazendo o combate com os nossos agentes de endemias. Vamos seguir nesse ritmo para espantar o Aedes aegypti do nosso território”, frisa o gestor.