Dono de um currículo estudantil invejável, o jovem Ricardo Albuquerque de Souza, de 18 anos, neto do cocalense Sr. Cornélio Barreto do Juazeiro, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo durante sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (16/02), no Plenário da Câmara Municipal dos Vereadores de Parnaíba. 


A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo nº 366/2017, de autoria do vereador Daniel Jackson (PTC), que reconheceu a dedicação do jovem perante aos estudos enquanto aluno do IFPI Campus Parnaíba. 


Ricardo conquistou premiações nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática e de Astronomia, e recentemente a aprovação em 1º lugar no curso de Engenharia Civil na Universidade Federa do Ceará, além de ter sido monitor e ajudado muitos colegas de classe em momentos de dificuldades.


A mãe de Ricardo, a Srª Lucília Vieira de Albuquerque, falou das dificuldades encontradas no ensino público, mas que sempre esteve pronta para ajudar Ricardo e seu irmão Cornélio Albuquerque que também se destaca nos estudos. E disse em tom de agradecimento ao vereador Daniel Jackson, que pessoas assim como Ricardo, que mesmo sendo humildes, precisam ser reconhecidas e valorizadas pelas autoridades maiores do município.


A cerimonia contou com a participação do vereador Daniel Jackson, propositor da medalha, os vereadores Joãozinho do Trânsito e Irmão Marquinhos; do diretor geral do IFPI, Luis Fernando; do diretor de ensino do IFPI-Campus Parnaíba, Assis Barbosa; dos professores da UFPI, Dr. Paulo Sérgio e Dra. Sissy Silva; da diretoria da escola municipal Caic, representado pela Professora Deusiane, além dos familiares e amigos do homenageado.


* Com informações e fotos do site oficial do Vereador Daniel Jackson
Edição: Blog do Coveiro