A Polícia Civil tirou de circulação quase 90 kg de drogas que seriam distribuídas no litoral do Piauí. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (08), em uma residência localizada na Quadra 2 - Casa 25, Portal dos Ventos, bairro Dirceu Arcoverv em Parnaíba. Um casal identificado como Lucas Oliveira dos Santos Rodrigues e Elaine Cristina do Nascimento Costa foram presos em flagrante. 


O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, explica que a investigação durou cerca de dois meses, na qual monitorava uma residência situada no Bairro Dirceu Arcoverde, onde poderia estar escondido o foragido da justiça 'Alex Gêmeo". No local foram apreendidos 88 tabletes de maconha, 08 tabletes de crack, quase um quilo de cocaína, balanças de precisão e uma motocicleta, além de R$ 1.187,00 (um mil cento e oitenta e sete reais) reais em dinheiro trocado.


"Estamos há cerca 60 dias. Estávamos investigando um traficante e homicida em Parnaíba e chegamos a esse casal. A apreensão da droga deu um prejuízo de quase R$ 400 mil. Todo esse material seria vendido no Carnaval", disse Menandro Pedro. 


A operação batizada de "Prévias" contou com apoio da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL)


O delegado Eduardo Aquino, coordenador da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) explica que o casal se reservou ao direito de permanecer calado.

"Eles não falaram nada. O Lucas apenas assumiu a droga. Os dois são de Brasília-DF e estavam no Piauí há cerca de quatro meses", disse o delegado Eduardo Aquino. 

*Com informações do Portal Cidade Verde e Portal do Catita