Um acidente de trânsito registrado na tarde desta sexta-feira (02/03), envolvendo um automóvel modelo Corsa Classic, de cor cinza, deixou o saldo de dois feridos, um em estado grave. O fato aconteceu na altura da localidade Baixa do Camará, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O automóvel era conduzido por João Batista Gomes dos Santos, conhecido popularmente como "Batista Mocinha", de 50 anos; tendo como passageiro um homem identificado como Alciomar Gomes da Silva, de 36 anos. 


Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, o veiculo trafegava pela rodovia que interliga Cocal ao povoado Brejinho (zona rural de Luís Correia), quando o motorista perdeu o controle da direção no trecho que compreende as localidades Camará e Frecheira. O carro saiu da pista, bateu em várias pedras e só parou depois de colidir em uma cerca de arame farpado. Com o impacto o carro ficou parcialmente danificado. 


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros as vitimas. Batista Mocinha foi arremessado para fora do carro e encontrava-se consciente com escoriações por todo o corpo; enquanto Alciomar Gomes apresentava sinais de traumatismo craniano. 


As vitimas foram encaminhadas ao hospital de Cocal, onde receberam atendimento médico, na qual Batista Mocinha ficou internado em observação. Alciomar Gomes foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde passará por uma avaliação mais detalhada, haja vista que seu estado de saúde é considerado grave.