A Prefeitura de Cocal realizou a entrega de uma cadeira de rodas para Andressa Sousa Rocha, criança com deficiência que é acompanhada pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campestre.


A assistente social do NASF, Antônia Sérgia de Pinho Silva, explica que, após solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, a cadeira foi fornecida à família pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).


"A família beneficiada reside na comunidade Palmeirinha, próxima ao Campestre. A Andressa, criança que recebeu a cadeira, é acompanhada pelos profissionais do NASF e, agora em junho, fará 4 anos. Então, como já está mais grandinha, a cadeira ajudará bastante a mãe, Elisângela da Silva Sousa, que é quem acompanha o tratamento aqui na UBS Campestre. Certamente, tanto a criança quanto a mãe terão mais qualidade de vida com o equipamento", frisa a assistente social.

Além de Antônia Silva, o caso da menina Andressa é acompanhado pela fonoaudióloga Raimunda Barbosa da Silva, fisioterapeuta Jéssica Frota e nutricionista Raiely Stéfany dos Santos Brito.