A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou um grupo para orientar familiares de crianças que são atendidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município. Nesta segunda-feira (23), o grupo participou de uma atividade física, ministrada pela fisioterapeuta Jordana Fernandes Pessoa.


O psicólogo do NASF de Cocal, Raifran José, explica que o grupo – que se reúne uma vez por mês - tem o objetivo de orientar as famílias no cuidado com as crianças. “Muitos pais e familiares não sabem ao certo como lidar com algumas situações, principalmente envolvendo crianças autistas, hiperativas e com outras deficiências”, explica.


A equipe do NASF também realiza, periodicamente, visitas de apoio às Unidades Básicas de Saúde do município, com a realização de palestras e outras atividades no sentido de auxiliar as famílias na convivência com as crianças.


“É um trabalho de promoção e de prevenção da saúde, que tem dado excelentes resultados. O prefeito Rubens Vieira e a secretária Eliane Carvalho vêm dando todo o apoio ao trabalho desenvolvido pelo NASF”, comenta a coordenadora do NASF de Cocal, Ester Jaime.