Uma casa localizada no Loteamento Mundial, Bairro Santa Luzia em Cocal-PI, foi alvo de criminosos que subtraíram vários objetos de valor e de uso pessoal nesta semana. A ousadia dos larápios é tanta que eles voltaram à residência no dia seguinte e a furtaram novamente.

Foto Ilustrativa extraída do Google Imagens
O imóvel é pertencente a uma professora que preferiu não se identificar. Ela informou ao Blog do Coveiro que a casa está alugada para uma colega de profissão, que mora sozinha e passa a maior parte da semana trabalhando em outros municípios vizinhos. Ainda conforme a professora, este é o quarto caso registrado em menos de 10 dias naquele entorno.

Segundo o teor repassado a nossa reportagem, na quinta-feira, dia 03 de maio, ao chegar em casa, a moradora se deparou com o interior do imóvel todo revirado e faltando alguns pertences, dentre eles, um tablet, joias e bijuterias, além de produtos de higiene e uso pessoal como: frascos de perfume, creme dental, sabonete, hidratantes e até alimentos que se encontravam no interior da geladeira. 


Diante da cena e por medo, a vitima foi dormir na casa de uma amiga. No dia seguinte, ao retornar a residência, para a surpresa de todos, os criminosos haviam voltado e desta segunda vez subtraíram uma TV de 40 polegadas, um roteador de 2 antenas, chapinha de cabelo e até os quadros que estavam nas paredes. Outros pertences como uma panela elétrica e demais objetos estavam separados em uma repartição do imóvel, dando a entender que eles (ladrões) voltariam para levá-los. 

O caso foi noticiado a Polícia Militar (PM), que nada pode fazer para ajudar a vitima, haja vista que a delegacia da cidade está fechada ao finais de semana e também pelo fato da greve da Polícia Civil que paralisou suas atividades em todo o Estado do Piauí.