O primeiro dia de atividades (26/05) da Visita Pastoral Missionária do bispo diocesano Dom Juarez Sousa à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Cocal, começou com força total!


Logo pela manhã, moradores rurais do setor Campestre recepcionaram Dom Juarez, na capela São Sebastião. O local é formado pelas comunidades, a anfitriã, Campestre (de Cima e de Baixo), Palmeirinha, Conduru, Jabuti, Serra do Arco, Fraqueza e Santo Antônio. A reunião teve como objetivo de avaliar os pontos positivos e negativos religiosos e sociais de cada comunidade. O encontro foi encerrado com Santa Missa.

VISITA PASTORAL MISSIONÁRIA EM COCAL DOS ALVES


Pela tarde, as visitas foram feitas à cidade de Cocal dos Alves, iniciando com os moradores da comunidade rural Belém, na capela Nossa Senhora das Graças.
Após este momento, ocorreu uma grande festa para a chegada do bispo diocesano à cidade de Cocal dos Alves. A recepção foi dada na praça da Igreja São João Batista com a presença de muitas pessoas, dentre elas, o Prefeito, Osmar Vieira, a primeira-dama, Jesus Frota, e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Brandão de Doca.


Dom Juarez Sousa, depois de ser acolhido pelos fiéis, reuniu-se com o prefeito da cidade e vereadores para conhecer os pontos positivos e desafios da administração local, na Câmara Municipal. Durante a sua fala, o bispo comparou os cargos legislativo, executivo e religioso. “Apesar de ocuparmos setores diferentes da sociedade, nós temos o mesmo objetivo: de proporcionar o bem comum para todos. Nós devemos criar essa cultura do encontro para unirmos forças para que a paz prevaleça”, disse.


Dando continuidade aos trabalhos, foi a vez dos moradores do setor de Cocal dos Alves terem um momento de partilha e bate-papo com o bispo diocesano. A área é formada pelas comunidades de Pitombeira, Belém, Cipoal, Carnaubal, Chafariz, Goiabeira, Amargosa, Baixão, Jenipapo, Ipueira e, a anfitriã, Cocal dos Alves.


Com a mensagem “A Igreja precisa de santos de Calça Jeans” (São João Paulo II) Dom Juarez conversou e ouviu as opiniões de 40 jovens que estão em preparação para receber o sacramento da Crisma.


Para encerrar o cronograma do 1º dia de atividades do atividades da Visita Pastoral Missionária, foi celebrada a Santa Missa com cerca de 400 fiéis que lotaram a Igreja São João Batista. Após a celebração eucarística, Dom Juarez reuniu-se com os membros da Comunidade Católica Restauração.

Fonte: Site oficial da Diocese de Parnaíba
Fotos: Blog do Coveiro e de Marcos Santos
CLIQUE AQUI e veja mais fotos na página do Facebook da Diocese de Parnaíba