A religiosidade marcou a abertura dos festejos de São João Batista, padroeiro de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. As comemorações tiveram inicio na noite desta quinta-feira (14/06), na Igreja Matriz da cidade, com procissão, apresentações artísticas e hasteamento de bandeira.

CLIQUE AQUI e veja a programação completa.

Com percurso a partir da Avenida: João Clementino Filho, próximo ao ginásio, seguindo até a Igreja Matriz, a procissão reuniu muitos fiéis e devotos da santo. Ainda na programação religiosa, a missa foi celebrada pelo pároco de Cocal, padre Roberto Francelino.


“Muitos fiéis  participaram da procissão e quando chegamos aqui na praça já se encontrava outro grande número de devotos. Então a gente fica feliz de saber que o povo está buscando a Deus, está vindo ao encontro de Deus através das celebrações eucarísticas, que vão acontecer durante os dias do nosso festejo”, afirma o padre Roberto Francelino.


Marcando a solenidade de abertura, foi realizado o hasteamento da bandeira, na Praça da Igreja Matriz, com a presença do prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira; primeira-dama, Jesus Frota; vice-prefeito, Chagas Moco, presidente da câmara de vereadores, Brandão do Doca; além de secretários municipais. 


O evento contou também com apresentação do coral de voz e violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do municipal de Cocal, que encantou a todos com a sua belíssima apresentação. 


“Muito bonita a abertura dos nossos festejos de São João Batista. Quero agradecer a presença de todos e acredito que esse será um dos melhores festejos da história de Cocal dos Alves. Nós temos aí uma vasta programação que teve inicio hoje (14) e vai até o dia 24 de junho, com muitas atrações artísticas e com bastante segurança e paz para a população”, destaca o prefeito Osmar Vieira.