BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Fotos: Zona rural de Cocal ganha programação junina


O mês de junho está acabando, mas ainda tem muita festa de São João no Cocal Junino 2018, que segue até o dia 8 de julho. Nesta semana, a programação de quadrilhas, apresentações artísticas e comidas típicas aconteceu nas localidades Agrovila Jacaré, Boíba e na Unidade Escolar Samuel Tupinambá, no bairro Santa Luzia.


Com a proposta de contemplar todas as comunidades do município, o Cocal Junino deste ano realiza eventos em todos os polos educacionais. “A festa junina é uma tradição popular bastante democrática. Está presente na cultura da maioria da população. Por isso, trouxemos essa proposta, para que toda a comunidade participe”, explica o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


Em todos os eventos, o destaque tem sido as apresentações de quadrilhas organizadas por alunos e professores das escolas. “O Cocal Junino tem o potencial de reunir a comunidade inteira. É a hora de os alunos e professores mostrarem o que eles vêm desenvolvendo”, afirma Daniel Rodrigues, coordenador do Polo V, em Boíba.


Bem-humorado, o Seu Antônio Parnaíba, morador da Agrovila Jacaré, diz que a festa está boa demais e só lamenta “não poder mais brincar quadrilha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário