Um lavrador de 52 anos de idade, identificado como Pedro Manoel de Sousa, veio a óbito após ser atingido na altura do tórax com um tiro de arma de fogo disparado pelo próprio filho, o jovem Gean Carvalho de Sousa, de 25 anos. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (04/06), por volta das 15:00 horas, na localidade Várzea dos Crentes, situada entre os distritos de Padre Vieira e Juá dos Vieira, zona rural da cidade de Viçosa do Ceará.   

Informações repassadas por familiares a uma equipe do destacamento da Polícia Militar de Viçosa do Ceará, comandada pelo Tenente Antonio Marcos dão conta de que o crime aconteceu após uma discussão entre pai e filho na casa da vitima. O homem ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. 


O principal suspeito foi capturado horas depois do crime, durante em um cerco policial realizado na região pelos militares. Em posse do acusado, os PMs apreenderam a suposta arma utilizada do crime, que trata-se de uma espingarda artesanal do tipo 'bate-bucha' e uma faca. 


O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, onde o Delegado Dr. Gregório Neto lavrou o auto de prisão em flagrante. Na sequência ele será transferido para a cadeia pública da cidade, onde ficará custodiado a disposição da justiça. 

 * Com informações e fotos da página do Facebook Polícia Militar - Viçosa do Ceará