Um aposentado de 79 anos, identificado como Antonio João Maximiniano, conhecido popularmente como "Chico Davi", sofreu uma tentativa de homicídio ao ser lesionado com dois violentos golpes de arma branca (faca), que atingiram-lhe o antebraço direito e o abdômen, o deixando com as vísceras expostas. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (21/06), na casa da vitima, situada na localidade Franqueza, na região de Campestre, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


A vitima perdeu muito sangue e foi socorrida por populares e encaminhada em uma ambulância para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu atendimento médico. O idoso estava consciente e orientado, entretanto, havia suspeita de hemorragia interna. 


Um homem que acompanhava o senhor contou que o principal suspeito do crime é um sobrinho da vítima, que, segundo ele, não gostava do tio por desconfiar que ele tinha um romance com uma mulher que o sobrinho tem um caso amoroso. 


Após ser estabilizado, o idoso foi transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica. 


Uma equipe médica em uma ambulância avançada (equipada com UTI) resgatou o idoso em meio ao trajeto, na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes e o levou para o Heda.