Seguindo a programação de quadrilhas juninas e apresentações folclóricas, aconteceu, nessa quinta-feira (21/06), a segunda noite do Cocal Junino 2018, na localidade Almas, zona rural do município.


O evento, que comemora as festividades de São João, começaram no dia 20 de junho e seguem até 8 de julho, com atrações artísticas e culturais em diversas localidades e bairros do município.


“Nós queremos prestigiar esse momento de festa junina com muita alegria e confraternização entre a comunidade. Crianças, pais e professores estão de parabéns quanto à organização das apresentações. Está tudo lindo”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


Representando a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a coordenadora pedagógica de Educação Inclusiva de Cocal, Mônica Barreto, destaca a importância do incentivo às tradições. “A prefeitura, com essa preocupação em resgatar a cultura junina no município, tem influenciado diretamente na educação das nossas crianças e contribuindo para que as famílias estejam mais presentes”, conclui.