Policiais Civis e Guardas Municipais prenderam na tarde desta quinta-feira (07/06), dois rapazes de 18 anos, acusados de inúmeros assaltos a mão armada no município de Cocal, região Norte do Piauí. A dupla trata-se de João Victor Veras Santarem e Leonardo Vitor Pereira dos Santos, o "Lelé", ambos residentes no Bairro Ulisses. Com eles, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano/modelo 2007/2008, com placa DYK-7156/Campinas-SP; veiculo este utilizado em alguns crimes, segundo apontou as investigações.


A ação é decorrente de um inquérito policial presidido pela Delegada Daniella Dinali, que após o trabalho investigativo e perante provas, solicitou a justiça local a prisão preventiva dos acusados, tendo o seu requerimento deferido pelo magistrado Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, juiz titular da Comarca de Cocal. 


Segundo a autoridade policial, no decorrer da greve da Polícia Civil, encerrada na semana passada, sua equipe vinha tomando conhecimento de muitos roubos e consequentemente os investigando. Diante das queixas e mediante as características dos autores dos crimes, modo de agir, somado ao auto de reconhecimento fotográfico de sete vitimas distintas, reforçaram o pedido de prisão preventiva em desfavor deles.


Os policiais informaram ainda que após o cumprimento dos mandados judiciais, em depoimento, Leonardo, o "Lelé", confessou a participação em sete assaltos, enquanto João Victor admitiu que agiu em apenas três. Entretanto, eles não revelaram o destino dado aos pertences das vitimas. 


A dupla será encaminhada para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará custodiada a disposição da justiça.