Fiéis católicos lotaram na noite deste domingo (24/06), a Igreja Matriz de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí, para celebrar a Missa Solene de encerramento das festividades religiosas de são João Batista, o santo padroeiro da cidade. 


Antes da santa missa, fiéis e devotos do santo tomaram as ruas da cidade e, em um ato de demonstração de fé e devoção, participaram da procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, entoando o seu hino. 


A Missa Solene, presidida pelo pároco da vizinha cidade de Cocal, Padre Roberto Francelino, foi o ponto alto das atividades religiosas iniciadas desde o dia 14 de junho, com o novenário. 


Durante os últimos 11 dias, a Igreja realizou o novenário do santo padroeiro, São João Batista, que contou com a participação ativa de grupos da comunidade católica, que se dedicaram diuturnamente para o sucesso das celebrações.


Durante a homilia, o Pe. Roberto Francelino fez a leitu​ra de uma carta deixada pelo Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez, relatando a sua visita pastoral à cidade de Cocal dos Alves. Na carta, Dom Juarez ressaltou o desejo do povo cocalalvense por um padre residente na cidade, pedindo à comunidade que rezasse por este desejo e que, ao mesmo tempo fossem sendo realizadas ações básicas na cidade em vista do acolhimento de um futuro sacerdote. 


O Prefeito Osmar Vieira que se fez presente em toda procissão e na celebração, acompanhou atentamente as palavras deixadas por Dom Juarez em sua carta e prontamente declarou que a comunidade já pode contar com o terreno para a construção da residência do futuro Pároco da cidade. 


Por fim, o Prefeito declarou que o Festejo de São João Batista 2018 foi um sucesso em todos os sentidos, pela participação das comunidades na programação religiosa, pela participação de toda a população nas ações culturais e esportivas realizadas nas festividades.