O cocalense Wanderson Araújo Amaro, conhecido no mundo da capoeira como "Guerreiro", foi reconhecido oficialmente por vários Mestres e Professores de Capoeira de todo o Brasil como o mais novo membro da Associação de Capoeira Engenho, grupo fundado em 1° de Janeiro de 1970, que tem como Presidente-Fundador, o Grão Mestre Baiano. 


O feito aconteceu durante o Primeiro Tianguá Open Capoeira, ocorrido na manhã deste domingo (22/07), no Sítio Piçarreira, em Tianguá, município localizado na microrregião da Serra da Ibiapaba no Ceará. 


 “Esse evento é muito importante, pois consegue realizar um intercambio com diversos capoeiristas do Brasil e do mundo com um objetivo, que é disseminar a capoeira e mostrar a força dessa arte. Quero aqui agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade que são poucos que tem; e agradecer também ao Prefeito Rubens Vieira, por ter disponibilizado um transporte para que eu e os meus alunos viéssemos participar. Quero destacar também o meu Mestre Pezão pelo total apoio e confiança que tem me dado todos esses dias”, disse  Wanderson Amaro.


De acordo com o Mestre Grandão, a sociedade ainda não tem noção do trabalho que eles fazem nas comunidades, e as comunidades  não tem noção de como seria essa sociedade se não fosse o trabalho da capoeira. 


"O brasileiro não conhecem a capoeira, e por não conhecer perdem a oportunidade de conhecer a capoeira. Esse evento está lotado com pessoas do mundo inteiro, de várias partes do mundo. Pessoas que multiplicam e levam a capoeira para o mundo", destacou o Mestre Pezão, organizador do I Tianguá Open Capoeira.