Diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda em janeiro deste ano (2018), o pequeno cocalense, Alan Moura da Cruz, de apenas 10 anos de idade, encontra-se internado no Hospital São Marcos em Teresina-PI, local que se tornou a sua segunda casa. Ele precisa de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea.

Mesmo diante de todas as dificuldades, o garoto é muito sorridente e otimista  perante a doença.
Por conta do seu estado de saúde, familiares e amigos se mobilizam em campanhas nas redes sociais (Facebook e Whatsapp) para conseguir apoio e doadores de sangue, preferencialmente do tipo O+, mas qualquer doação é bem vinda e pode ser realizada, para reposição no banco de sangue. Ele também precisa de um doador de medula óssea, haja vista que entre seus familiares não teve ninguém compatível.  


As doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Parnaíba-PI, localizado na Rua: Vera Cruz, nº 870, bairro São José, ou no Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) em Teresina, situado na Rua 1º de Maio, nº 235 - Centro (Sul), próximo ao Hospital São Marcos. Em ambos os Hemocentros também é possível realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntário de Medula Óssea.


O doador deve informar o nome completo do menino [Alan Moura da Cruz] e ao receber o comprovante de doação, o mesmo deve ser enviado uma foto aos familiares do garoto, por meio do whatsapp: (86) 9.9968-8716 (Luzia Moura) ou 9.9954-3877 (Lourdinha Moura). 

A família desde já agradece a colaboração de todos.