A volta às aulas, no segundo semestre, terão um motivo a mais para que os estudantes cheguem com total animação. Foi iniciado neste mês os trabalhos de reforma, ampliação e revitalização de doze escolas da rede municipal de ensino de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. Nessa primeira etapa estão sendo reformadas a U.E Rosemira Siqueira Cardoso, U.E Silva de Brito Vieira, e U.E Teotônio Ferreira Brandão.


De acordo com a o prefeito Osmar Vieira, o investimento é de aproximadamente R$ 650 mil reais. Entre as principais mudanças está a revitalização das escolas, pintura e iluminação. A infraestrutura também será modificada, com melhorias na fachada e nos banheiros.


Ainda conforme o gestor, as obras garantirão mais segurança e conforto para os alunos. “Uma boa educação começa pela estrutura que a escola oferece. Estamos fazendo as primeiras melhorias, que já proporcionarão bem estar aos alunos, professores e funcionários. Temos consciência que a comunidade escolar tem muitos outros desejos e vamos procurar ouvir a todos”, disse.


A Secretária de Educação, Aurilene Vieira informou que o objetivo é recuperar todas as unidades de ensino, colocando em prática a preparação de um ambiente limpo e agradável para que o aluno possa melhorar seu desempenho escolar.