O Instituto Federal do Piauí divulga edital para preenchimento de vagas existentes nos cursos superiores dos campi Cocal, Corrente, Oeiras, São João e Uruçuí. Através de transferência externa ou portador de diploma de graduação.


Os interessados devem pagar a taxa de R$ 30, e entregar o requerimento no Protocolo do campus, no período de 4 a 12 de julho, juntamente com a documentação listada no edital.

Para preenchimento das vagas ofertadas, terão prioridade os pedidos de transferência externa, ficando as solicitações dos portadores de diploma de cursos superiores condicionadas às vagas não preenchidas pelos pedidos de transferências externas.


Para classificação dos pedidos serão utilizados critérios como maior número de disciplinas aproveitadas do currículo pleno do curso; menor número de disciplinas a serem cursadas de séries anteriores à de enquadramento; menor prazo para integralização curricular; maior média aritmética simples de todas as disciplinas constantes do histórico escolar; menor número de reprovações; e requerente mais idoso.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 17 de julho

CLIQUE AQUI e veja o edital.