Com o objetivo de incentivar a agricultura familiar na região, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai realizar, nos dias 26, 27 e 28 de julho, a II Feira de Exposição de Produtos da Agricultura Familiar de Cocal (Fepafc).


A feira terá uma vasta programação, dentre elas, expor produtos e animais de pequenos produtores da região, bem como de localidades vizinhas, além de desfile, concurso leiteiro, escolha do melhor reprodutor caprino e ovino, atrações durante todo o dia 28 voltado para a juventude, festa com música ao vivo e muito mais.


“Nós queremos, cada vez mais, incentivar a agricultura familiar e estamos fazendo isso através de diversos projetos, como o de inserção dos alimentos produzidos na merenda escolar da rede municipal de ensino. Com a Fepafc, o objetivo é dar maior visibilidade a este produtor e mostrar o que ele tem a oferecer para a comunidade”, explica o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


“Nosso objetivo com esta iniciativa é valorizar a agricultura familiar desenvolvida em nosso município, incentivando as políticas públicas em torno desta categoria e fortalecendo a divulgação e comercialização dos produtos”, afirma o secretário municipal de Agricultura de Cocal, Alexandre de Almeida.