Uma equipe da Polícia Militar composta pelo Capitão Carlos Oliveira e Cabo João Mendes, efetuaram uma prisão na tarde desta terça-feira (17/07), por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha, e horas depois, durante a madrugada de quarta-feira (18), realizaram mais duas prisões, uma sendo por tráfico de drogas e outra por condução de veiculo automotor em via pública sob efeito de bebida alcoólica.


Nos três casos os suspeitos foram respectivamente conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito conforme a lei. Eles se encontram encarcerados no distrito policial a disposição da justiça.

Homem é preso por descumprir medida protetiva e 'perturbar' ex-companheira em Cocal

Um senhor de 56 anos, identificado como Raimundo Santos Albuquerque, foi preso por volta das 16:00 horas desta terça-feira (17), após a sua ex-companheira procurar a polícia para fazer denúncia por descumprimento de uma medida protetiva que proibia a aproximação do homem.

Segundo os policiais, a vitima informou que o homem nunca foi um bom marido e estão separados há mais de três anos, entretanto, ele sempre a perturba e mesmo diante da medida protetiva que lhe foi imposta, o ex-marido sempre a incomoda e ainda mora ao lado de sua casa. Ressalta ainda que o homem alega que quem manda na casa dela é ele, pois foi ele quem mandou fazer tudo. 

Ao se dirigirem ao Bairro São Pedro para atender a ocorrência, os militares flagraram o suspeito pintando as paredes da casa da vitima sem o consentimento dela.

Jovem é preso após ser flagrado com 09 trouxinha de Maconha em Cocal

O jovem Elenilson Vieira Cosmo, de 22 anos, foi preso por volta de 01 hora da madrugada desta quarta-feira (18/07), após ser flagrado em posse de 09 trouxinhas de substância análoga a maconha, uma faca e R$3,00 (três reais). O fato aconteceu na Avenida: Joaquim Vieira de Brito, centro da cidade.


Os militares realizavam patrulhamento pela área quando avistaram o jovem em atitude suspeita. Ao ser abordado, durante a revista pessoal o material ilícito foi encontrado. Ao ser questionado, o rapaz informou que tinha vinte e cinco trouxinhas de maconha, mas já havia vendido às demais, cada uma ao preço de R$10,00 (dez reais). Indagado sobre o destino do dinheiro, ele disse que havia gasto com outros quatro colegas, horas antes, em uma lanchonete.

Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado à autoridade policial na delegacia da cidade, onde reafirmou em depoimento tudo o que já havia dito aos PMs e acabou sendo indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Homem é preso ao ser flagrado conduzindo motocicleta sob efeito de bebida alcoólica em Cocal 

Um homem de 31 anos, foi preso por volta das 02 da madrugada desta quarta-feira (18), após ser flagrado conduzindo em estado de embriaguez alcoólica, uma motocicleta Honda Titan 125, ano/modelo 2001, de cor vermelha, sem placa. 


O motociclista trafegava pelo centro da cidade, levando um primo na garupa da moto. Ambos estavam embriagados, não faziam o uso do capacete e estavam sem os documentos de identificação pessoal. O condutor do veiculo ainda informou que a moto nunca havia sido emplacada e o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).