A Prefeitura de Cocal entregou uma ambulância à comunidade Santo Hilário, na zona rural da cidade. O transporte vai ajudar no deslocamento dos pacientes que precisam de atendimento médico na comunidade e nas localidades vizinhas.


“O posto de saúde de Santo Hilário já passou por reforma e possui uma equipe completa. A ambulância veio num bom momento, para ajudar ainda mais no atendimento às famílias que vivem nessa região, um pouco distante do centro da cidade”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


A entrega da ambulância aconteceu nesse domingo (15), durante o encerramento do Cocal Junino. Na oportunidade, o prefeito também agradeceu o apoio do público presente e anunciou outras obras para a região. “Já licitamos a construção de uma estrada vicinal nessa região, com apoio de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. Já sabemos do sonho que a população tem de ter uma praça por aqui e vamos trabalhar pra conseguir construir essa praça na nossa gestão”, completa o prefeito.


A secretária municipal de saúde, Eliane Cardoso, também ressalta a importância da ambulância no atendimento às famílias que vivem nessas comunidades. “A ambulância vai melhorar o acesso e o tempo de atendimento, principalmente em casos mais urgentes, quando é necessário deslocar o paciente para a cidade”, diz a secretária.


FESTIVAL – O encerramento do Cocal Junino 2018 aconteceu na Escola João Justino de Brito, na localidade Santo Hilário. O evento, que percorreu as escolas do município, começou no dia 20 de junho. “Todos se dedicaram e o evento já deixa saudade. Nossa sensação é de dever cumprido. É uma festa da família, onde todos participam e temos a oportunidade de reunir a comunidade escolar e celebrar as festas juninas”, afirma a secretária municipal de educação, Raimundinha Albuquerque.