Vitima fatal/ foto enviada via Whatsapp
O lavrador Francisco das Chagas Santos Silva, de 29 anos, residente na localidade Lajeirão, zona rural de Cocal, faleceu por volta do meio-dia desta sexta-feira (03/08), em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. Ele estava internado há 11 dias no referido centro de saúde em decorrência de um grave acidente de trânsito envolvendo motocicleta na cidade de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Na noite do dia 23 de julho (segunda-feira), por volta das 23:00 horas, Francisco das Chagas conduzia uma motocicleta Honda CG Titan KS, ano/modelo 2001, de cor vermelha, tendo como garupa, o jovem Antônio Francimar, de 20 anos. Eles seguiam em direção a localidade Lajeirão, quando tiveram o trajeto interrompido por uma vaca que pastava na PI-213, rodovia que liga Cocal-PI à Viçosa-CE, no trecho que compreende o bairro Alfa Um e o matadouro público de Cocal.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vitimas que se encontravam em estado grave, inconscientes e apresentando lesões pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Na sequência foram encaminhadas ao Heda. 


Francisco das Chagas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer aos 11 dias depois do acidente. Já o outro ocupante da motocicleta, Antônio Francimar, recebeu alta depois de uma semana internado e encontra-se em recuperação em casa.